
Dripsol Batata Produção

Dripsol Batata Produção

Dripsol® Batata Produção foi desenvolvido sob medida para suprir as exigências nutricionais desta cultura, possui em sua composição um equilíbrio especialmente elaborado com os macro e micronutrientes requeridos para as fases finais do ciclo de produção. Atua no crescimento e enchimento dos tubérculos, quando o Potássio se encarrega de transportar os carboidratos das folhas aos tubérculos para obter um maior calibre, maior teor de sólidos solúveis, melhor coloração e qualidade de pele e maior peso. Dripsol® Batata produção é recomendado para todos os tipos de solo e pode ser aplicado também via foliar, podendo ser misturado com todos os fertilizantes solúveis em água, desde que não contenham Cálcio.
Características do produto


Informações técnicas
- Alta pureza: Dripsol® Batata Produção é livre de Cloro, Sódio e metais pesados.
- Alta solubilidade: Dripsol® Batata Produção é um fertilizante sólido de grande fluidez que se dissolve rapidamente em água.
- Compatibilidade: Dripsol® Batata Produção pode ser misturado com todos os fertilizantes solúveis em água, desde que não contenham Cálcio.
- Baixo índice salino e condutividade elétrica: O uso do Dripsol® Batata Produção nas fertirrigações em doses recomendadas não causa salinização do solo e efeitos proporcionados pelo estresse salino, como sintomas de queima de raízes e bordas das folhas.
- Estabilizador de pH e CE: O uso do Dripsol® Batata Produção nas fertirrigações proporciona a estabilidade da CE (condutividade elétrica) e do pH nas soluções nutritiva e do solo.
- Livre de ureia: O Nitrogênio do Dripsol® Batata Produção está presente nas formas nítrica e amoniacal, proporcionando maior controle sobre a disponibilidade de N para as plantas em comparação com a ureia.
- Adequado balanço das fontes de Nitrogênio nítrico e amoniacal: O Nitrogênio do Dripsol® Batata Produção está balanceado com 80% nítrico (N-NO3-) e 20% amoniacal (N-NH4+), equilíbrio ideal para ser utilizado em fases de crescimento e enchimento dos tubérculos, além de proporcionar um melhor sinergismo de absorção de nutrientes que apresentam cargas positivas (cátions), como K+, Ca2+ e Mg2+.